" /> Nossa História | CLDO
RESULTADOS DE EXAMES

Nossa História

  • INÍCIO

    O sonho de um jovem médico cearense de desbravar os limites da oftalmologia e prestar atendimento digno a todos que precisam motivou o nascimento do CCO (Centro Cearense de Oftalmologia) e CLDO (Centro de Laser e Diagnose Ocular).

  • ANOS 90

    Voltando da França na década de 90, já com seu título de mestre, onde fez um estágio na renomada Universidade de Medicina de Paris, no serviço do Professor G. Coscas e da Professora Gisèle Soubrane, começou sua empreitada ao lado da também jovem empreendedora esposa Gyna Machado em um pequeno consultório na Aldeota.

  • 1999

    Agora, já com o título de doutor em oftalmologia, o primeiro do estado, no final do ano de 1999, surge o novo endereço na Rua Idelfonso Albano, consolidando-se a partir de três consultórios e um centro cirúrgico, graças à ajuda e incentivo de seu pai e também podendo contar com a colaboração de sua irmã, que veio unir-se ao casal. A matriz se transformou num moderno pátio de exames para diagnósticos oftalmológicos e no centro cirúrgico com as mais atuais tecnologias que auxiliam no tratamento das mais variadas patologias oculares.

  • 2007

    O primeiro anexo – Centrinho (2007) foi pensado para o atendimento de toda a demanda advinda do SUS. As instalações e equipamentos semelhantes ao da matriz, sempre com a excelência como lema principal. Muitas campanhas sociais vieram junto com esse novo centro (Campanha de Glaucoma, Campanha “Ver para Crer” com crianças carentes que incluiu consultas, exames e óculos e mutirões de cataratas), devolvendo a alegria de uma nova visão a muitos pacientes.

  • 2012

    O segundo salto ousado foi a filial de Maracanaú em 2012 que impulsionou a abertura das demais. Localizada num dos shoppings mais centrais do município vizinho, abrangemos toda a demanda dos arredores, incluindo todo o Conjunto Industrial.

  • 2013

    Logo veio a sede do Shopping Reserva – CLDO Reserva já contando com know how das outras filiais.

  • 2015

    Para tornar mais acessível, a localização da nova sede - CLDO INOVI no Shopping Iguatemi foi pensada e executada para abranger toda área sul da cidade.

  • 2017

    Surge um novo desafio. Foi implantada a residência médica em oftalmologia, filiada ao CBO e conveniada ao SUS, com uma sede nova pensada com esse propósito. O ICO (Instituto Cearense de Oftalmologia), inaugurado em 2017, está em franco crescimento e nosso grande diferencial é o acompanhamento constante dos residentes por médicos preceptores formados nas mais diversas escolas nacionais e internacionais e com conhecimento em todas as áreas da oftalmologia.

  • 2018

    Muito trabalho, dedicação e horas de estudo com todo afinco, transformaram esse pequeno empreendimento no complexo de 1 matriz e 5 filiais de clínicas CCO e CLDO. Começando com o primeiro médico a possuir o título de Doutor em Oftalmologia do Ceará, até o mais novo microscópico para cirurgia de oftalmologia em 3D. O pioneirismo nos acompanha durante toda a nossa jornada.